Grupo NEF compra a CETA e a Britanor (actualmente RIBEMOZ)

O Grupo NEF – Investimentos e Gestão de Participações Sociais S.A. adquiriu 77,97% das acções representativas do capital social da CETA – Engenharia e Construção, através de uma operação realizada pela Bolsa de Valores de Moçambique. Esta operação concretizou-se na sequência da deliberação favorável da Assembleia Geral Extraordinária da Sociedade CETA, sobre a venda da totalidade das acções anteriormente detidas pelo grupo Insitec.

O Grupo NEF adquiriu igualmente à Insitec, a totalidade do capital Social da Britanor, actualmente designada RIBEMOZ – Betão Pronto e Pedreiras, como forma de fortalecer a integração das operações de construção.

A operação de aquisição pelo Grupo NEF foi analisada, avaliada e financiada pelo Millennium BIM através da sua unidade de Investment Banking, que deu o suporte técnico e financeiro para a sua materialização.

Estas aquisições foram concretizadas através de uma operação de MBO – Management Buy Out,  em que um grupo de gestores de topo da empresa, liderado por Nelson Muianga, apresentou uma proposta de valor para a aquisição das referidas empresas.

Leia mais